quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Museu em Casa

Começo o blog com conversas que tive na minha terra, a Paraíba, entre julho e agosto desse ano.

No meu primeiro post, converso com o curador do museu da Universidade Federal de Campina Grande e colecionador de raridades, Daniel Duarte. Ele mostra alguns dos itens de sua coleção pessoal, como a primeira reportagem sobre a morte de Lampião, algumas xilogravuras e documentos oficiais raros.




Créditos:
Música - All Things Must Pass (George Harrison)
Vídeo enviado diretamente de Recife, da casa de Sânderson Dorneles

8 comentários:

  1. Aê Dudu, já deu pra ver que este blog vai ser só beleza na sua forma mais bruta. Adorei o conteúdo, mas o estilo também! :)

    ResponderExcluir
  2. Pow cara...
    muito foda mesmo a entrevista! =D
    Fiquei de cara com a coleção do Daniel. Agora fico só imaginando se ele chegou a ler todo o seu acervo de quadrinhos, acredito que não pois, senão ele não teria ficado apenas pelas primeiras edições, se bem que em coleção, se a pessoa não se focar, acaba ficando despropositada. o.O

    De qualquer forma, parabéns pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. Fala cara...

    A entrevista ficou show, ficou uma conversa bem natural. Pena que é tão pouco tempo pra mostrar a imensidade do acervo de antiguidades do Prof. Daniel Duarte. Estamos no aguardo de futuras entrevistas e também de uma nova entrevista com Daniel.

    O bom do Blog é isso, mostrar pessoas interessantes e que a população do Brasil não conhecem, justamente por não serem famosas.

    Parabéns pelo blog e muito sucesso.

    Mário Luiz

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela ídeia do blog,
    Professor Daniel Duarte é antes de tudo uma boa alma...
    O que ele é e o que faz pelo semiárido, é digno de ser eternizado para que todas as gerações futuras vejam o que ele fez para que estas estejam vivas.

    ResponderExcluir
  5. Du, ficou ótima a entrevista do Daniel, adorei!! Que coleção incrível!! queria ver mais, hehehhee... Valeu, Mario Luiz, pelo contato!

    ResponderExcluir
  6. A parte boa da gente passar tanto tempo sem se falar é que, quando isso acontece, sempre tem uma novidade boa!
    Parabéns, Ed! A entrevista tá ótima e a ideia é genial, quem sabe seu blog não transforme em famosos esses "desconhecidos"!
    Beijo!
    AnaLu (ou Ninha...)

    ResponderExcluir
  7. Fantástico, mt bom mesmo.

    ResponderExcluir