quinta-feira, 10 de maio de 2012

Roda Viva


Em uma recente e rápida visita que fiz com Aline a Floripa (da qual chegamos hoje), uma das coisas que mais me encantou foi ver a gurizada de alguns dos nossos familiares e amigos crescendo e desenvolvendo personalidades diversas - algo que também sempre me deslumbra quando visito meu sobrinho e os filhos dos amigos na Paraíba.

O post desta semana traz um pessoal que lida bem com esses pequenos homens e essas pequenas mulheres: o Grupo Cultural Roda Viva, que resgata brincadeiras populares e cria um espetáculo para pais e filhos. O grupo lançou seu primeiro CD este ano, o qual tive o privilégio de ouvir sob direção coreográfica da minha prima-sobrinha Lis, que tratou de me mostrar e tentar ensinar todos os passos das canções, enquanto discutia seus gostos comigo. Pena que ainda não vi ao vivo.

No primeiro vídeo, um pouco do grupo em si. No segundo, os depoimentos de duas professoras sobre o trabalho que eles estão fazendo nas escolas e comunidades da Ilha de Santa Catarina. Espero que curtam...




Para quem ficou interessado no grupo, o blog deles é http://www.grupoculturalrodaviva.blogspot.com.br/

Um comentário: